A Câmara Municipal de Salvador aprovou, no dia dez de março, uma reforma administrativa, na qual cada um dos 41 vereadores terá direito a mais um assessor parlamentar. Esta decisão acarretará um aumento superior a R$ 2,41 mi por ano nos gastos dos cofres públicos. Cada político já tem, hoje, de 10 a 23 assessores, a depender do gabinete.
No mês em que completou 460 anos, Salvador foi “presenteada” com medidas políticas que desrespeitam os soteropolitanos. Apesar de estar entre as nove principais cidades do Brasil, possui a maior taxa de desemprego do país. Enquanto isso, na Câmara, os nossos vereadores dispõem de vagas para distribuir entre seus adeptos.
Salvador, considerada a capital mais rica do Nordeste, é vitimada por decisões irresponsáveis e astutas de líderes, que apenas cooperam para promover a desigualdade e para permitir a concentração de riqueza.
Diversos problemas urbanos relacionados a transportes, educação, segurança, saúde, água, esgotos, são relegados ao descaso, enquanto nossos representantes, eleitos pela Democracia, agem sorrateiramente visando apenas o benefício próprio.
Percebemos que a criação de empregos é um dos grandes desafios para qualquer governante interessado no crescimento e desenvolvimento do Estado. Contudo, anelamos que estratégias inteligentes propiciem o surgimento de vagas, também, para a população, afligida pelo desemprego.
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Isso é uma vergonha. Tanta gente passando fome, sem emprego e os vereadores gastando o dinheiro público com besteira. Este é o nosso país.
ResponderExcluirUm detalhe muito impotante: Eles serão contratados sem concurso.
ResponderExcluirQuero saber quais os requisitos exigidos para concorrer ao cargo!
ResponderExcluirDetalhe! Não tenho amigos e nem parentes na Câmara será que tenho alguma chace...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA política brasileira é uma instituição falida! E o pior é que todos nós sabemos disso e não fazemos nada! Só jogando uma bomba nessa câmara!!!!!!!!!!
ResponderExcluirUm absurdo!!!! É lamentável vermos esse tipo de notícia...chega ser até uma ofensa para nós que batalhamos tanto para ganhar um misero salário no final do mês, e ter que sustentar uma casa. Enfim...vamos ver se eles voltam atrás, ou o povo tome vergonha e não esqueçam dos nomes dos vereadores que aprovaram esse aumento.
ResponderExcluirQuando me deparo com noticiação tão inusitada, não sei se me comporto como Snoopy ou como Charlie Brown. Por enquanto, só acompanhamos uma estatística anã sobre a criação de novos empregos na cidade. É meus caros edis... ainda há vaga para um assessor tardio?
ResponderExcluirNosso dinheiro serve mesmo, é para sustentar políticos corruptos e assessores fantasmas...
ResponderExcluirNosso dinheiro serve mesmo, é para sustentar políticos corruptos e assessores fantasmas...
ResponderExcluir